Um gatinho em miniatura, se transformou em um doce com pelo grisalho e fofo.
Cerca de um mês atrás, Emilie ( @emiliexfosters ), uma resgatadora de animais e adotiva, recebeu um pedido de um colega resgatador para ajudar uma ninhada de gatinhos prematuros.
Leia Também: Gatinhos preto e branco não deixam nada impedi-los de se divertir
Uma gata selvagem de 7 a 8 meses que havia sido acolhida por meio de uma missão de resgate estava grávida. “Achamos que, devido ao estresse, ela entrou em trabalho de parto prematuro e acabou dando à luz cinco bebês”, disse Emilie.
A mãe parou de cuidar dos gatinhos na manhã seguinte e a ninhada se deteriorou rapidamente. Apesar de seus melhores e intensos esforços para salvá-los, Fievel (o gatinho) se tornou o único sobrevivente e estava se segurando com todas as suas forças.
Fievel estava em estado crítico quando chegou ao orfanato com Emilie. “Ele estava frio ao toque, não conseguia levantar a cabeça e estava com problemas para respirar”, compartilhou Emilie.
“Os primeiros cinco dias foram muito delicados, porque eu o alimentava por sonda a cada hora para garantir que o açúcar no sangue permanecesse alto”.
Como prematuro, Fievel tinha todas as probabilidades contra ele. Ele não conseguia mamar na mamadeira e teve que ser ajudado para comer. Ele foi mantido aquecido sob seus cobertores em uma incubadora que ajudou a regular sua temperatura corporal.
Fievel era tão pequeno que cabia na palma de uma mão com espaço extra de sobra. Ele tinha uma vontade forte e uma luta enorme embalada naquele corpo minúsculo.
“Cerca de cinco dias, ele finalmente conseguiu tomar uma garrafa e foi quando senti que ele ficaria bem”, disse Emilie.
Fievel se animou e se contorceu em seu ninho com sua força recém-descoberta. No momento em que ele atingiu a marca de uma semana, ele alcançou um gatinho de 3-4 dias de idade em termos de desenvolvimento e tamanho.
“Apesar de tudo, ele era tão saudável – comendo bem, ganhando peso e atingindo todos os marcos que deveria atingir. Ele ficou cada vez mais forte a cada dia, desafiando todas as probabilidades contra ele.”
Em apenas um mês, ele se recuperou e está parecendo um gatinho elegante de smoking.