Gatinhos, tão pequenos e corajosos, decidiram se fortalecer juntos enquanto viajavam para um bom lar.
Buddy e Walter, irmãos felinos, foram entregues à Cat Adoption Team (CAT) em Sherwood, Oregon, em meados de março. Com dez semanas de idade, eles eram do tamanho de um gatinho de 5 semanas.
Leia Também: Gata caminha até mulher para ser acariciado e acaba tendo gatinhos dentro de sua casa
Eles vieram com outros dois irmãos que eram grandes o suficiente para serem adotados. “Buddy pesava 1,1 quilo e Walter pesava 0,88 libras, enquanto seus irmãos pesavam mais de 2,5 libras”, Laura , voluntária adotiva do CAT.
Laura e sua filha Cassidy deram as boas-vindas aos dois meninos e sua mãe gata, Sheba, em seu lar adotivo. “Nós poderíamos dizer imediatamente que algo estava errado com os meninos.”
No entanto, os irmãos não eram muito ativos na chegada, sempre pareciam exaustos e tinham problemas para limpar a caixa de areia. Com uma visita ao veterinário, eles foram capazes de determinar que ambos os gatinhos tinham uma condição rara chamada hipotireoidismo congênito.
“Não é comum em gatinhos jovens e é a primeira vez para CAT. Eles tinham níveis muito baixos de hormônio T4 e pararam de crescer por volta das cinco semanas de idade”, disse Laura.
Buddy e Walter receberam medicação enquanto recebiam cuidados de suporte, incluindo terapia com fluidos e duas sessões de acupuntura. Nas primeiras semanas, os dois passaram a maior parte do tempo na cama, tentando se curar.
Laura e Cassidy continuaram cuidando da melhor forma possível para os dois meninos, que confortaram um ao outro durante o período desafiador. “As coisas começaram a mudar depois que eles tomaram a medicação da tireóide por algumas semanas.”
Cerca de um mês em um orfanato, o lado brincalhão de Buddy e Walter finalmente emergiu, e eles estavam começando a agir como gatinhos.
Os gatinhos têm cerca de quatro meses e duplicaram de tamanho. Eles ainda são miniaturas para sua idade, mas tão corajosos e confiantes enquanto enfrentam o mundo juntos.
Como resultado, Mama Sheba e seus dois gatinhos maiores encontraram seus lares para sempre. “Buddy e Walter serão castrados em cerca de dez dias, e eles são pré-adotados e vão para uma casa maravilhosa juntos”, compartilhou Laura.
Buddy e Walter atravessaram sua jornada adotiva como um par unido. Apesar de todas as probabilidades contra eles, eles seguiram em frente e triunfaram com a ajuda de uma família amorosa.