Em primeiro lugar, uma gatinha que foi encontrada em uma fazenda, abriu caminho no coração das pessoas com sua vontade imparável de viver uma vida feliz.
Merida, uma gatinha malhada, tinha 2,5 meses quando foi encontrada em uma fazenda precisando desesperadamente de ajuda. Jillian, a fundadora da FosterBabyCats (em Columbus, Ohio), correu para resgatá-la.
Leia Também: Gatinho encontrado em um arbusto, escolhe filhote para ser sua família e decide adotá-lo
Gatinha encontrada em uma fazenda
A gatinha sofreu uma lesão na coluna (possivelmente por ser pisada por um grande animal de fazenda) e não conseguiu mover as patas traseiras feridas. Jillian imediatamente a levou a um especialista local e a um hospital veterinário de emergência, onde lhe disseram que não havia nada que pudessem fazer para salvá-la.
Apesar de tudo, Jillian queria dar ao gato malhado uma chance de lutar.
Enquanto Jillian procurava maneiras de ajudar Mérida, ela recebeu assistência do Dr. Jackie Holdsworth , cirurgião e especialista em neonatologia. “Ela estendeu a mão e ofereceu orientação e nos enviou uma tonelada de suprimentos para ajudar a cuidar de Mérida”, disse Jillian ao Love Meow.
A garota malhada que recebeu o nome do personagem do filme Brave, estava determinada a navegar sua vida como uma gata paraplégica feliz.
Assim que Merida recuperou sua força, ela se tornou uma força a ser reconhecida. Ela começou a correr, perseguindo gatos residentes (que eram maiores). Ela não se achava diferente e queria ser a gatinha mais forte da cidade.
Nos meses seguintes, Merida passou por uma série de tratamentos e terapias para ajudar a melhorar sua mobilidade. Quando ela foi colocada em um conjunto de rodas, ela aumentou sua energia para onze.
Ela se tornou um pequeno tornado, zunindo pela casa com outros amigos felinos. Quando descobriu a busca, ficou obcecada, recuperando brinquedos como uma profissional.
Quando Merida está fora de suas rodas, ela se transforma em uma escaladora incrível, conquistando qualquer cume em que coloque as patas.
Merida se tornou a mais corajosa, feliz e confiante travessa. Ela está constantemente planejando seu próximo passo, e sua determinação de fazer o que quiser nunca deixa de surpreender seus humanos.
Jillian celebra cada pequena coisa (como mexer os dedos) como uma grande vitória com Merida. “Eu sei que sua personalidade é a única maneira de ela sobreviver aos primeiros 2,5 meses de vida sem intervenção”.