Primeiramente três pequenos Gatos da areia, foram vistos pela primeira vez escondidos nos arbustos. Uma espécie tão furtiva e escondida que raramente é vista na natureza.

A história começa quando o diretor do Panthera e seu colega, estavam em uma expedição. Entretanto, eles avistaram algo que nunca viram antes.
Para esclarecer que foi talvez a primeira filmagem de gatos da areia já documentado na selva.

Assista o Vídeo:
Sobretudo a escuridão vieram três pares de olhos brilhando de volta para eles. Eles acenderam os holofotes sobre eles. Com seu equipamento, eles foram capazes de ter uma visão clara das criaturas.
Gatos da areia foram vistos pela primeira vez escondidos nos arbustos
Em suma la estavam os três pequenos gatinhos gatos da areia com suas orelhas grandes e rostos mais largos.

De acordo com os especialistas, encontrar um gato da areia é uma tarefa muito difícil, pois eles deixam pouco ou nenhum rastro e são muito silenciosos e furtivos durante o dia e a noite. Além disso, eles são mestres em se esconder e a cor de sua pelagem faz a camuflagem perfeita em seu habitat.
Após coletar dados e filmagens suficientes, a equipe embalou cuidadosamente o equipamento, tentando não assustar os gatinhos. Foi quando avistaram um gato da areia adulto e acreditaram ser sua mãe.

Ou seja, eles estão entusiasmados com as descobertas e esperam poder fazer mais pesquisas sobre essas belas criaturas, pois os estudos com gatos da areia são limitados e incompletos
“Até o momento, vimos 29 gatos da areia diferentes, colamos 13 deles com coleira por rádio e coletamos alguns dados surpreendentes”, disse o pesquisador Gregory .

Enfim os pesquisadores disseram que, os gatos da areia estão viajando mais do que eles imaginaram.
Leia Também:
Gato trouxe gatinho perdido para casa e agora eles são inseparáveis
Gatinha com orelha de urso de pelúcia e patas torcidas foi resgatada
Gata abraça homem como se dissesse que ela estava pronta para ir